6 mm HUNTERS
Para mais informação consultem: www.sixmmhunters.110mb.com
Procuro interessados em formar uma equipa que estude e queira praticar o Airsoft praticado exclusivamente pelos 6mm Hunters, de modo a criar uma equipa de 6mm Hunters em Portugal.
Possíveis eventos:
Field Hunteering
Cross Country Hunteering
King Of Field
Target Shooting & Kingfisher Challenge
Team Training
Fieldcraft Skills
Equipamento básico necessário e a adquirir quando for possível para jogos 6mm HUNTERS:
- Guillie ( Obrigatório construir um)
- Arma Sniper
- MK 23 SOCOM
- Rádio SEM
- Máquina fotográfica
- GPS + Equipamento de navegação
- Material para Apontamentos
- Equipamento completo de campanha e ABC´s.
Field Hunteering
Este evento, é dos mais stressantes, e proporciona doses elevadíssimas de adrenalina, pois, a sua natureza consiste em: orientação no terreno e no inimigo para conquista de objectivos, perseguição de outros caçadores, uso da camuflagem para stealth, combinado com o persistente medo de ser detectado, fotografado ou abatido por outros caçadores. Os oponentes podem estar próximos a qualquer momento e em qualquer lugar. Frequentemente os jogadores entram em paranóia que estão a ser perseguidos, tornando-se a presa e não o caçador, mas, na realidade, é uma questão de quem detecta e localiza os oponentes primeiro. Pode ser jogado por binómios ou individualmente. Normalmente são eventos de 30 horas consecutivas.
Para evitar que os jogadores fiquem emboscados todo o dia no mesmo local, organiza-se o jogo com base em orientação. Assim sendo, os jogadores têm de passar por vários cheekpoints, recolhendo informações proporcionadas no local, que os obrigue a deslocações para as obter.
É um jogo de somar pontos, onde cada cheekpoint conta um ponto, se for abatido desconta um ponto, falhar um cheekpoint desconta um ponto.
No começo do jogo todos os caçadores começam empatados, com 0 pontos. No fim do jogo dá-se a contagem total de pontos de cada caçador e determina-se o vencedor.
Existe um contra-caçador que pode ignorar a navegação pelo terreno e a conquista de objectivos (cheekpoints), concentrando-se apenas nas suas caçadas e emboscadas. Para obter alguma vantagem bélica sobre os outros caçadores pode, usar por exemplo, a TM M14 AEG, em vez da sua própria arma de bolt action, sendo limitado a um carregador de 30 BB´s e ao uso de fogo em semi automático, ganhando vantagem, ainda assim, sob uma arma de bolt action.
A duas horas e meia do final de tempo do jogo, o contra-caçador tem de plantar um objecto-alvo num local, que permita, vários eixos de aproximação ao alvo com cobertura, que seja visível mesmo a alguma distância e enviar as coordenadas a todos os jogadores. Os jogadores tentam conquistar o objectivo com tiro certeiro sob o alvo, quem conseguir, conquista três pontos e sai de jogo.
Em qualquer altura do jogo, qualquer jogador ou binómio que seja atingido no corpo ou na arma, mesmo por ricochete, foi detectado por isso põe a mão no ar ficando fora de jogo e afasta-se de quem o atingiu pelo menos até a uma distância de 60 metros. Depois ao fim de 5 minutos, declara por rádio, em canal aberto que volta a jogo e desaparece nas sombras.
Cross Country Hunteering
Prova topográfica de fuga e evasão em que a organização põe previamente no terreno os objectivos, com senhas de confirmação de passagem pelos mesmos, e novas coordenadas para o próximo. Prova cronometrada.Os caçadores podem usar cães para caçar os fugitivos.
King Of Field
Jogo ou evento em que um homem equipado com MK 23 SOCOM guarda e vigia um alvo com o tamanho de um homem de pé e que ao centro tem uma zona mais pequena de 2 pontos. Não pode afastar-se do alvo mais de 10 metros, pode estar exposto nunca é eliminado. O jogador ofensivo parte de uma zona inicial e que é oculta da posição defensiva e tem 60 minutos e 10 BB´s para colocar no alvo para somar o maior número de pontos possíveis. Sempre que o jogador defensivo disparar na direcção do jogador ofensivo indicando que o está positivamente a ver, o mesmo tem de se retirar e regressar à zona inicial e oculta antes de voltar a tentar atacar o alvo, perdendo um ponto. Se no processo o jogador defensivo conseguir impactar um tiro, desconta-se dois pontos ao jogador ofensivo. Existe um terceiro elemento que fiscaliza o jogo, os impactes no alvo, aponta os pontos efectuados e contabiliza o tempo de jogo. É normal um jogador chegar ao fim da prova com pontuação negativa.Basicamente este é um exercicio de treino para o jogo principal Field Hunteering.
Target Shooting & Kingfisher Challenge
Evento em que se treina o tiro contra vários alvos a distâncias diferentes, alvos metálicos primeiramente só com a intenção de conhecer as capacidades das armas. Por fim faz-se um campeonato de tiro ao alvo entre elementos contabilizando pontos.
Team Training
Forma de treinar STEALTH usando os animais como adversários, aproximando e fotografando a vida selvagem, caçar os animais com câmara fotográfica. Pode-se competir com a selecção de um animal específico, por exemplo: uma raposa; um javali; um veado; qualquer animal que haja possibilidade de se encontrar na zona e que normalmente é perseguido por caçadores normais e armados.
NOTA:
Todos os eventos acima mencionados serão alvo de competição interna, em que, haverá com certeza uns melhores que outros em cada modalidade. Desta forma, haverá uma tabela e sistema de pódio que serve para evidenciar os melhores em cada modalidade com um sistema de pontuação e resultados.
Fieldcraft Skills
Por em pratica os conhecimentos de sobrevivência e trocar conhecimentos sobre os mesmos, em fim-de-semana de campanha. Cozinhar no mato, fazer abrigos, improvisar água, higiene, falar de primeiros socorros, etc, tudo em ambiente de campismo.
Este é o modus operandi dos 6mm Hunters, é assim que eles trabalham.
Para mais informação consultem: www.sixmmhunters.110mb.com
Procuro interessados em formar uma equipa que estude e queira praticar o Airsoft praticado exclusivamente pelos 6mm Hunters, de modo a criar uma equipa de 6mm Hunters em Portugal.
Possíveis eventos:
Field Hunteering
Cross Country Hunteering
King Of Field
Target Shooting & Kingfisher Challenge
Team Training
Fieldcraft Skills
Equipamento básico necessário e a adquirir quando for possível para jogos 6mm HUNTERS:
- Guillie ( Obrigatório construir um)
- Arma Sniper
- MK 23 SOCOM
- Rádio SEM
- Máquina fotográfica
- GPS + Equipamento de navegação
- Material para Apontamentos
- Equipamento completo de campanha e ABC´s.
Field Hunteering
Este evento, é dos mais stressantes, e proporciona doses elevadíssimas de adrenalina, pois, a sua natureza consiste em: orientação no terreno e no inimigo para conquista de objectivos, perseguição de outros caçadores, uso da camuflagem para stealth, combinado com o persistente medo de ser detectado, fotografado ou abatido por outros caçadores. Os oponentes podem estar próximos a qualquer momento e em qualquer lugar. Frequentemente os jogadores entram em paranóia que estão a ser perseguidos, tornando-se a presa e não o caçador, mas, na realidade, é uma questão de quem detecta e localiza os oponentes primeiro. Pode ser jogado por binómios ou individualmente. Normalmente são eventos de 30 horas consecutivas.
Para evitar que os jogadores fiquem emboscados todo o dia no mesmo local, organiza-se o jogo com base em orientação. Assim sendo, os jogadores têm de passar por vários cheekpoints, recolhendo informações proporcionadas no local, que os obrigue a deslocações para as obter.
É um jogo de somar pontos, onde cada cheekpoint conta um ponto, se for abatido desconta um ponto, falhar um cheekpoint desconta um ponto.
No começo do jogo todos os caçadores começam empatados, com 0 pontos. No fim do jogo dá-se a contagem total de pontos de cada caçador e determina-se o vencedor.
Existe um contra-caçador que pode ignorar a navegação pelo terreno e a conquista de objectivos (cheekpoints), concentrando-se apenas nas suas caçadas e emboscadas. Para obter alguma vantagem bélica sobre os outros caçadores pode, usar por exemplo, a TM M14 AEG, em vez da sua própria arma de bolt action, sendo limitado a um carregador de 30 BB´s e ao uso de fogo em semi automático, ganhando vantagem, ainda assim, sob uma arma de bolt action.
A duas horas e meia do final de tempo do jogo, o contra-caçador tem de plantar um objecto-alvo num local, que permita, vários eixos de aproximação ao alvo com cobertura, que seja visível mesmo a alguma distância e enviar as coordenadas a todos os jogadores. Os jogadores tentam conquistar o objectivo com tiro certeiro sob o alvo, quem conseguir, conquista três pontos e sai de jogo.
Em qualquer altura do jogo, qualquer jogador ou binómio que seja atingido no corpo ou na arma, mesmo por ricochete, foi detectado por isso põe a mão no ar ficando fora de jogo e afasta-se de quem o atingiu pelo menos até a uma distância de 60 metros. Depois ao fim de 5 minutos, declara por rádio, em canal aberto que volta a jogo e desaparece nas sombras.
Cross Country Hunteering
Prova topográfica de fuga e evasão em que a organização põe previamente no terreno os objectivos, com senhas de confirmação de passagem pelos mesmos, e novas coordenadas para o próximo. Prova cronometrada.Os caçadores podem usar cães para caçar os fugitivos.
King Of Field
Jogo ou evento em que um homem equipado com MK 23 SOCOM guarda e vigia um alvo com o tamanho de um homem de pé e que ao centro tem uma zona mais pequena de 2 pontos. Não pode afastar-se do alvo mais de 10 metros, pode estar exposto nunca é eliminado. O jogador ofensivo parte de uma zona inicial e que é oculta da posição defensiva e tem 60 minutos e 10 BB´s para colocar no alvo para somar o maior número de pontos possíveis. Sempre que o jogador defensivo disparar na direcção do jogador ofensivo indicando que o está positivamente a ver, o mesmo tem de se retirar e regressar à zona inicial e oculta antes de voltar a tentar atacar o alvo, perdendo um ponto. Se no processo o jogador defensivo conseguir impactar um tiro, desconta-se dois pontos ao jogador ofensivo. Existe um terceiro elemento que fiscaliza o jogo, os impactes no alvo, aponta os pontos efectuados e contabiliza o tempo de jogo. É normal um jogador chegar ao fim da prova com pontuação negativa.Basicamente este é um exercicio de treino para o jogo principal Field Hunteering.
Target Shooting & Kingfisher Challenge
Evento em que se treina o tiro contra vários alvos a distâncias diferentes, alvos metálicos primeiramente só com a intenção de conhecer as capacidades das armas. Por fim faz-se um campeonato de tiro ao alvo entre elementos contabilizando pontos.
Team Training
Forma de treinar STEALTH usando os animais como adversários, aproximando e fotografando a vida selvagem, caçar os animais com câmara fotográfica. Pode-se competir com a selecção de um animal específico, por exemplo: uma raposa; um javali; um veado; qualquer animal que haja possibilidade de se encontrar na zona e que normalmente é perseguido por caçadores normais e armados.
NOTA:
Todos os eventos acima mencionados serão alvo de competição interna, em que, haverá com certeza uns melhores que outros em cada modalidade. Desta forma, haverá uma tabela e sistema de pódio que serve para evidenciar os melhores em cada modalidade com um sistema de pontuação e resultados.
Fieldcraft Skills
Por em pratica os conhecimentos de sobrevivência e trocar conhecimentos sobre os mesmos, em fim-de-semana de campanha. Cozinhar no mato, fazer abrigos, improvisar água, higiene, falar de primeiros socorros, etc, tudo em ambiente de campismo.
Este é o modus operandi dos 6mm Hunters, é assim que eles trabalham.
Última edição por bruno correia em Seg Fev 08, 2010 1:35 pm, editado 1 vez(es)