Regras de Jogo
1- Usar protecção ocular adequada para o efeito o que exige no mínimo uns óculos resistentes a impacto (sem óculos nem podes estar no recinto do jogo).
2- Um jogador é dado como morto se for atingido em qualquer parte do corpo.
3- Um tiro na arma não conta como morte, mas esta fica inoperacional para esse jogo. O jogador terá de se servir da sua arma de reserva ou ir buscar outra a zona segura.
4- Um toque nas costas ou noutro sítio qualquer do corpo por um membro da equipa contrária, é considerado como uma eliminação.
5- Não é permitido disparar sobre um jogador que esteja de costas a menos de 5 metros. Nesta situação o "Eliminador" deve gritar: "Rende-te".
6- A rendição é obrigatória. O Jogador que não se render poderá ser abatido à queima-roupa.
7- Se a rendição não foi possível deve-se apontar da cintura para baixo e disparar tiro a tiro.
8- Apontar à cabeça não é permitido, a não ser que o alvo não mostre mais nenhuma parte do corpo, ficando aí sob sua própria responsabilidade.
9- Um "tiro" de um membro da própria equipa, também conhecido como "fogo amigável", continua a resultar numa eliminação.
Depois de Eliminado
1- Qualquer jogador que seja eliminado tem de o confirmar gritando "MORTO" colocando a sua arma a tiracolo ou guardando-a, e colocando as suas mãos sobre a nuca e devagar, sem interromper o jogo, dirigir-se para a "Safety Zone".
2- Se após ser eliminado o trajecto do jogador até à zona de segurança for comprometer a troca de tiro, deslocação da sua equipa ou outra adversária, o jogador deve permanecer quieto no mesmo local e esperar que seja viável a sua deslocação.
3- Em certos jogos há excepções em que a "morte" não é anunciada em voz alta (normalmente em jogos de "infiltração" ou de "situação de reféns").
4- Nesse caso o jogador eliminado deve dar a conhecer APENAS ao jogador que o eliminou que está fora de jogo. Deve depois, com a arma a tiracolo, sem interferir com o jogo e o mais discretamente possível dirigir-se para a zona de segurança.
5- Não é permitido aos jogadores eliminados darem qualquer espécie de informação excepto de que estão eliminados.
Interrupções
1- Os jogos não serão interrompidos, excepto em caso de emergência (alguém se magoar), entrada de pessoas estranhas ao jogo dentro de campo.
2- Jogadores que por qualquer razão não possam continuar o jogo devem se considerar eliminados e dirigirem-se para a "Safety Zone".
3- Qualquer problema com a arma deve ser resolvido, fora do recinto de jogo, sem interromper o mesmo. A saída de campo em qualquer situação é considerada como uma eliminação. É para isso que existem as armas de backup (normalmente pistolas).
4- A resolução de qualquer questão durante o decorrer da partida deverá ser feita por acordo entre os jogadores envolvidos, ou pela organização.
Segurança
1- Óculos de Segurança são obrigatórios.
2- Qualquer outra protecção, seja ela máscara completa, protecção para os ouvidos, etc.. é opcional mas aconselhada especialmente em jogos urbanos devido ao menor espaço de jogo.
3- Não é permitido disparar sobre alguém que não tenha os óculos ou máscara de protecção, devendo essa pessoa ser imediatamente advertida.
Segurança com a Réplica
Notem que é proibido:
1- Transporte de réplicas de airsoft sem estarem nos respectivos estojos, com baterias e carregadores arrumados em separado.
2- A exibição de réplicas de airsoft na via pública, ninguém é obrigado a saber que não se trata de uma arma real.
3- Apontar uma arma de Airsoft a uma pessoa não pertencente ao jogo (disparar obviamente que está fora de questão).
4-Apontar uma arma de Airsoft a agentes de autoridades. Eles estão treinados para responder ao perigo que representa alguém apontar uma arma.
NOTA: O uso de qualquer Arma de Airsoft em assuntos criminosos equivale a usar uma arma verdadeira com respectivas punições
1- Usar protecção ocular adequada para o efeito o que exige no mínimo uns óculos resistentes a impacto (sem óculos nem podes estar no recinto do jogo).
2- Um jogador é dado como morto se for atingido em qualquer parte do corpo.
3- Um tiro na arma não conta como morte, mas esta fica inoperacional para esse jogo. O jogador terá de se servir da sua arma de reserva ou ir buscar outra a zona segura.
4- Um toque nas costas ou noutro sítio qualquer do corpo por um membro da equipa contrária, é considerado como uma eliminação.
5- Não é permitido disparar sobre um jogador que esteja de costas a menos de 5 metros. Nesta situação o "Eliminador" deve gritar: "Rende-te".
6- A rendição é obrigatória. O Jogador que não se render poderá ser abatido à queima-roupa.
7- Se a rendição não foi possível deve-se apontar da cintura para baixo e disparar tiro a tiro.
8- Apontar à cabeça não é permitido, a não ser que o alvo não mostre mais nenhuma parte do corpo, ficando aí sob sua própria responsabilidade.
9- Um "tiro" de um membro da própria equipa, também conhecido como "fogo amigável", continua a resultar numa eliminação.
Depois de Eliminado
1- Qualquer jogador que seja eliminado tem de o confirmar gritando "MORTO" colocando a sua arma a tiracolo ou guardando-a, e colocando as suas mãos sobre a nuca e devagar, sem interromper o jogo, dirigir-se para a "Safety Zone".
2- Se após ser eliminado o trajecto do jogador até à zona de segurança for comprometer a troca de tiro, deslocação da sua equipa ou outra adversária, o jogador deve permanecer quieto no mesmo local e esperar que seja viável a sua deslocação.
3- Em certos jogos há excepções em que a "morte" não é anunciada em voz alta (normalmente em jogos de "infiltração" ou de "situação de reféns").
4- Nesse caso o jogador eliminado deve dar a conhecer APENAS ao jogador que o eliminou que está fora de jogo. Deve depois, com a arma a tiracolo, sem interferir com o jogo e o mais discretamente possível dirigir-se para a zona de segurança.
5- Não é permitido aos jogadores eliminados darem qualquer espécie de informação excepto de que estão eliminados.
Interrupções
1- Os jogos não serão interrompidos, excepto em caso de emergência (alguém se magoar), entrada de pessoas estranhas ao jogo dentro de campo.
2- Jogadores que por qualquer razão não possam continuar o jogo devem se considerar eliminados e dirigirem-se para a "Safety Zone".
3- Qualquer problema com a arma deve ser resolvido, fora do recinto de jogo, sem interromper o mesmo. A saída de campo em qualquer situação é considerada como uma eliminação. É para isso que existem as armas de backup (normalmente pistolas).
4- A resolução de qualquer questão durante o decorrer da partida deverá ser feita por acordo entre os jogadores envolvidos, ou pela organização.
Segurança
1- Óculos de Segurança são obrigatórios.
2- Qualquer outra protecção, seja ela máscara completa, protecção para os ouvidos, etc.. é opcional mas aconselhada especialmente em jogos urbanos devido ao menor espaço de jogo.
3- Não é permitido disparar sobre alguém que não tenha os óculos ou máscara de protecção, devendo essa pessoa ser imediatamente advertida.
Segurança com a Réplica
Notem que é proibido:
1- Transporte de réplicas de airsoft sem estarem nos respectivos estojos, com baterias e carregadores arrumados em separado.
2- A exibição de réplicas de airsoft na via pública, ninguém é obrigado a saber que não se trata de uma arma real.
3- Apontar uma arma de Airsoft a uma pessoa não pertencente ao jogo (disparar obviamente que está fora de questão).
4-Apontar uma arma de Airsoft a agentes de autoridades. Eles estão treinados para responder ao perigo que representa alguém apontar uma arma.
NOTA: O uso de qualquer Arma de Airsoft em assuntos criminosos equivale a usar uma arma verdadeira com respectivas punições